ACOMPANHE TUDO SOBRE OS INTEGRANTES DO SERIADO MEXICANO
Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 82 anos de idade, Ruben Aguirre, intérprete do Professor Girafales no seriado "Chaves" . Edgar Vivar, que dava vida ao Senhor Barriga na série mexicana, confirmou o falecimento de seu amigo de longa data por meio das redes sociais.
"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu no Twitter.
Entre o fim de maio e início de junho, o veterano ficou internado devido a uma pneumonia. Ao retornar para casa, o ator passou a receber tratamento de enfermeiros 24 horas. Além disso, Aguirre tinha diabetes, controlada com medicamentos, cálculos na vesícula e problemas de coluna.
No final de 2007, o ator e sua esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. O famoso teve de abandonar os palcos e passou a usar cadeira de rodas. Já sua companheira perdeu uma das pernas e passou por quatro cirurgias.
Em agosto de 2014, Ruben foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia.
Com a saúde debilitada há anos, o artista foi aconselhado por médicos a se mudar para o litoral, por causa da diferença de altitude, que influencia na pressão arterial. Por causa disso, não ia à Cidade do México e nem fazia viagens de longas distâncias, o que o impedia de vir ao Brasil com frequência.
Famoso pelo personagem Professor Girafales no seriado "Chaves", Rubén Aguirre teve alta hospitalar, mas segue sob cuidados médicos em casa. A família do ator contratou um enfermeiro para ficar de olho no veterano 24 horas por dia. "O estado dele é delicado. Levamos ele para um hospital por causa da pneumonia e graças a Deus está um pouco melhor. Neste momento ele está em casa com um enfermeiro, 24 horas por dia", disse Verônica, uma das filhas do mexicano, ao "Ego"
Depois de Carlos Villagrán – o Quico do seriado “Chaves” -, foi a vez de Maria Antonieta de las Nieves rebater as acusações que Florinda Meza fez a respeito de Ramón Valdés. “Somente uma pessoa sabe dessas coisas, mas quando um se junta com outro para fazer o mesmo é que se pode saber. Se ela se juntou ao Don Ramón para fazer o mesmo, aí sim poderia falar que ele usava. Nós estivemos convivendo com ele durante 24 anos e jamais vimos nada”, afirmou em entrevista a alguns jornalistas mexicanos
Um motivo para lá de curioso teria feito com que Florinda Meza desistisse de vender a mansão em que viveu com Roberto Bolaños, o criador e intérprete do eterno Chaves, na Cidade do México. A veterana teria sido orientada a não se desfazer da propriedade pelo espírito do falecido marido. De acordo com a revista mexicana "TVyNovelas", a artista teria recebido a visita do companheiro todo vestido de branco. Durante o contato, o famoso teria pedido para que a esposa não comercializasse a casa
Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado "Chaves", não gostou nada de saber a respeito das recentes declarações de Florinda Meza sobre Ramón Valdés. Em entrevista ao programa de Gugu Liberato, na Record, a artista afirmou que Seu Madruga era usuário de drogas. "É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande. Não entendo", desabafou a um site da Bolívia, onde está atualmente com sua turnê de despedida do personagem
As declarações de Florinda Meza sobre Ramón Valdés - intérprete de Seu Madruga no seriado “Chaves” - ao “Programa do Gugu”, da Record, continuam dando o que falar. Antonio Valdés, irmão do ator falecido em 1988, desmentiu a revelação da atriz, que disse que o humorista era o único do elenco da série que tinha problemas com drogas. Em entrevista ao "Ventaneando", da TV Azteca, o comediante detonou: "Esta senhora conversa com o diabo, porque a verdade é que o diabo a está esperando, e o que ela busca é publicidade, pobrezinha. Que Deus a ajude a encontrar algo que resolva sua solidão e que Deus a ajude no que lhe resta de vida"
Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, disse que foi muito difícil aceitar a morte do ator, ocorrida em 28 de novembro de 2014. A intérprete de Dona Florinda, do seriado “Chaves”, revelou ficou abraçada ao corpo do artista por oito horas seguidas. “Desde 13h30 até às 21h, quando chegaram da funerária para levá-lo para preparar [para o velório]. Fiquei abraçando e aí, depois do tempo todo na mesma cama, quiseram que eu saísse e eu não quis. Minha irmã disse: ‘Deixem-na aí!’. Fiquei sem tomar água, sem ir ao banheiro, sem comer nada. Bom, foi algo muito difícil”, disse em entrevista ao “Programa do Gugu”, da Record, em 16 de março
Florinda Meza usou seu perfil no Twitter em 15 de fevereiro para fazer uma homenagem ao marido, Roberto Bolaños - que morreu em novembro de 2014. A intérprete de Dona Florinda no seriado mexicano "Chaves" postou uma foto antiga do casal, em que os dois aparecem curtindo um jantar romântico juntos.
A viúva ressaltou que este era um período muito especial para ambos. "14, 15 e 16 de fevereiro... Todos os dias eram de amor com você, meu Rober. Te amo sem limites: eternamente sua", declarou.
Astros do seriado “Chaves”, Rubén Aguirre, o Professor Girafales, e Florinda Meza, a Dona Florinda, se encontraram em Puerto Vallarta, no México, em 11 de fevereiro. Com saúde debilitada e em cadeira de rodas, o veterano foi recebido por uma orquestra. Veronica Aguirre, filha do famoso, publicou um vídeo do momento em seu Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário